Boletim Médico

Paulo Gustavo tem pneumonia controlada e apresenta melhora na função pulmonar

Boletim médico do ator e comediante foi divulgado nesta segunda-feira (26).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O ator e comediante Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março.
O ator e comediante Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março. (João Miguel Jr / TV Globo)

Um novo boletim médico do ator e comediante Paulo Gustavo foi divulgado na tarde desta segunda-feira (26), por sua assessoria de imprensa. O documento informa que Paulo Gustavo continua em estado grave, mas está apresentando sinais de recuperação.

De acordo com o boletim, Paulo Gustavo teve uma nova pneumonia bacteriana, que "já está sendo eficientemente tratada". Além disso, o ator apresenta "evidências de melhora na função pulmonar" e "sinais discretos de interação".

Em uma rede social, o médico Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, disse ter fé na recuperação do artista.

"Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!", declarou Thales.

Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, por causa de complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).

Confira o boletim médico completo:

Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.

Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido.

Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.