Tarot

Dia de São Jorge: taróloga dá dicas para limpeza e proteção

"A Espada de São Jorge pode se tornar um verdadeiro amuleto de proteção", aponta.

Divulgação assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A Espada de São Jorge, planta que recebeu este nome em homenagem ao santo da Capadócia. Foto: Divulgação.
A Espada de São Jorge, planta que recebeu este nome em homenagem ao santo da Capadócia. Foto: Divulgação.

BRASIL - No dia 23 de abril é celebrado o dia de São Jorge. Comemorado por católicos e adeptos de religiões de matriz africana, na figura de Ogum, São Jorge tem a imagem enraizada no imaginário popular do brasileiro. Mas não é só por aqui que o guerreiro com a lança montado em seu cavalo desperta fé e esperança nas pessoas. O santo é celebrado em diversos países da Europa, e o dia de São Jorge é um dos mais importantes no calendário religioso.

A Espada de São Jorge, planta que recebeu este nome em homenagem ao santo da Capadócia, pode ser usada neste dia e em outros momentos para proteção e abertura de caminhos. A cartomante e taróloga brasileira, Maria do Sol, que vive na Itália, traz dicas de proteção pelo santo guerreiro, que tem milhões de devotos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Amuleto

“Pegue uma folha de Espada de São Jorge e corte em 7 pedaços pequenos. Coloque tudo dentro de uma bolsinha ou saquinho de pano. Acrescente na embalagem um pequeno pedaço de ferro e uma pedra azul, pode ser de qualquer tipo, desde que a cor seja azul. Antes de fechar, assopre 7 vezes dentro da sacolinha e carregue este amuleto com você para todos os lugares. Renove esta simpatia a cada 7 meses.”

Proteção para o ambiente

“Junte duas folhas de Espada de São Jorge em formato de cruz. Amarre com uma linha em cima da entrada de casa ou do trabalho, pedindo proteção para o local. Faça este ritual sempre que sentir necessidade.”

Um belo vaso de Espada de São Jorge também pode ser colocado logo na entrada dos ambientes, para cortar a negatividade e olho grande!

Limpeza de casa

“Em uma terça-feira, pegue uma espada de São Jorge e corte em 7 pedaços. Coloque para ferver em uma panela com água filtrada. Depois use a solução para limpar toda casa. Mas é importante começar de dentro para fora. Durante o processo, mentalize que está removendo toda a energia negativa do local. Essa simpatia pode ser repetida sempre que você achar necessário.”

São Jorge no Tarot

A carta do Tarot que representa São Jorge é a carta de número 7: o carro. É um dos símbolos mais positivos, uma vez que representa a abertura de caminhos, viagens e o sucesso pelo qual você tanto batalha! O carro também se relaciona à coragem e ao desejo de atingir seus objetivos, sempre com caráter e confiança. São Jorge ou Ogum, é um guerreiro forte e valente que todas as lutas abrindo novas portas.

São Jorge tem a imagem enraizada no imaginário popular brasileiro. Foto: Divulgação.
São Jorge tem a imagem enraizada no imaginário popular brasileiro. Foto: Divulgação.

Famosos devotos de São Jorge

Muitos famosos contam com a proteção e a força de São Jorge em suas vidas. Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho são dois devotos que homenagearam o protetor com a música Ogum. Seu Jorge também homenageou o santo com a canção “Alma de Guerreiro”, que foi tema da abertura da novela “Salve Jorge”. A atriz e apresentadora Regina Casé é outra que confia e entrega demandas para São Jorge. Giovanna Antonelli é outra devota declarada que homenageia o guerreiro em seu cavalo todos os anos.

Saiba mais sobre Maria do Sol

Para muitos, dom é uma herança passada de geração em geração. Assim foi com Maria do Sol. Sua bisavó era índia e se envolveu com um cigano, trazendo ares místicos à família, quando aprendeu a leitura das cartas e a prática da adivinhação. Passado de mãe para filha, de todos os irmãos, Maria foi a única a dar continuidade e hoje se consagra levando seu esoterismo do Brasil à Itália.

Maria do Sol vê sua jornada como uma missão espiritual de ajudar pessoas e assim seguirá. Segundo a taróloga, a maioria das pessoas a procuram para saber sobre o futuro em questões relacionadas a amor e prosperidade. Também vão em busca de tranquilidade através de seus banhos calmantes.

Quanto às previsões gerais para o futuro, ela fala sobre a pandemia: “Vejo que a pandemia tem a ver com a mão do homem e dos seres divinos. Faz parte do processo de purificação da terra”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.