Detector de mentiras

Pedro Bial ironiza pedido de Lula por entrevista ao vivo

O apresentador que entrevistaria o ex-presidente somente com a utilização de um polígrafo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Pedro Bial falou sobre o assunto ao comentar sobre personalidades que não topariam ir ao seu programa na Rede Globo.
Pedro Bial falou sobre o assunto ao comentar sobre personalidades que não topariam ir ao seu programa na Rede Globo. (Foto: Gshow)

BRASIL - O apresentador Pedro Bial se envolveu em uma polêmica após comentar que precisaria de um detector de mentiras para entrevistar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em um trecho de sua entrevista ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, nessa quarta-feira (14), Bial disse que Lula gostaria de participar ao vivo do programa Conversa com Bial, mas que só comandaria a entrevista se um polígrafo acompanhasse as falas do político.

Ao ser perguntado sobre a existência de algum convidado que não aceitaria ir ao seu programa, Bial satirizou o pedido de Lula para ser entrevistado por ele. “O Lula, ele até já disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, respondeu o apresentador.

O polígrafo, também conhecido como ‘detector de mentiras’, é um aparelho usado em alguns programas de televisão para averiguar a autenticidade dos depoimentos dos convidados durante entrevistas. Em alguns países, a máquina é usada para interrogatórios policiais.

Nas redes sociais, o comentário de Pedro Bial foi criticado por alguns artistas. O youtuber Felipe Neto alfinetou o apresentador no Twitter. "Bial não deveria ter saído do BBB. Qnd o assunto fica sério, vemos um radical escondido, à lá Alexandre Garcia", ironizou o influenciador digital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.