Coronavírus

Ator Stênio Garcia testa positivo para a Covid-19

Esposa do artista publicou nas redes sociais, vídeos em que o ator refazia os testes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Mesmo tomando as duas doses da vacina o ator testou positivo para a doença.
Mesmo tomando as duas doses da vacina o ator testou positivo para a doença. (Foto: Reprodução / redes sociais)

BRASIL – O ator Stênio Garcia, de 88 anos, testou positivo para a Covid-19, mesmo tomando as duas doses da vacina. Marilene Saad, esposa do artista, publicou nas redes sociais, vídeos em que o ator refazia os testes.

Leia também:

Ator Paulo Gustavo é intubado após piora no quadro da Covid-19

Ator de "La Casa de Papel" chora após diagnóstico de Covid-19

Na publicação a atriz defendeu o uso da vacina como meio fundamental no combate da pandemia. “Hoje nesses tempos de Covid 19 que é um vírus traiçoeiro e com alto grau de letalidade (...) as vacinas são sim a solução , mas precisa de 80 % da população mundial estar vacinada e o que podemos fazer agora é nos proteger com uso de máscara adequado, higiene das mãos e se distanciar de um a dois metros das pessoas”, disse.

Marilene Saad afirmou no vídeo que recebeu o resultado do teste na última sexta-feira (9). “quando recebemos o resultado dos exames e lá dizia que ele estava positivo para a doença e sem a presença de anticorpos após duas doses da vacina, realmente ficamos muito nervosos e com muito medo”, comentou.

A atriz disse que refez todos os exames, e pediu para que os médicos esclarecessem o motivo da reinfecção. “Hoje refizemos todos os exames PCR , IGG, IGM e Stenio fez também o exame de anticorpos neutralizantes para saber qual é o grau de imunidade que ficou após a vacina", afirmou. "Pessoas idosas por algum motivo não consegue produzir esses anticorpos, não por problema da vacina e sim porque o próprio corpo está sem a capacidade de produzir (...) tem que tomar uma dose de reforço aliado a um bom tratamento para a imunidade ou de repente tomar a vacina da Phizer ou da Moderna que neutralizam diretamente o vírus”, falou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.