Boletim Médico

Paulo Gustavo segue internado em "situação crítica", dizem médicos

Ator e comediante continua na UTI com problemas pulmonares derivados da Covid-19.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Médicos divulgaram novas informações sobre o estado de saúde do ator Paulo Gustavo.
Médicos divulgaram novas informações sobre o estado de saúde do ator Paulo Gustavo. (Reprodução)

O ator e comediante Paulo Gustavo, de 42 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, por causa de complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). Em boletim divulgado neste domingo (11), a equipe médica revelou que o quadro clínico de Paulo é "crítico" porque surgiram complicações hemorrágicas a que ele vem respondendo "de certa forma satisfatória".

"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários. A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", diz a nota divulgada pelo hospital.

O marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, fez uma publicação nas redes sociais neste domingo, com uma foto no Santuário de Fátima, em Portugal. "O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa", afirma Thales.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.