Em entrevista

Emílio Surita questiona se já existe 'tv em cores' em regiões do Maranhão

Comentário foi feito na tarde dessa quarta-feira (7), durante entrevista com o ministro do Turismo, Gilson Machado, ao programa Pânico, da rádio Jovem Pam.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Emílio Surita, apresentador do programa Pânico. (Foto: reprodução / Redes Sociais)
Emílio Surita, apresentador do programa Pânico. (Foto: reprodução / Redes Sociais)

SÃO PAULO – Durante uma entrevista com o ministro do Turismo, Gilson Machado, ao programa Pânico, nessa quarta-feira (7), na rádio Jovem Pam, Emílio Surita, um dos apresentadores do programa, fez um comentário considerado xenofóbico ao Maranhão.

Leia também:

Alcântara preserva histórias, praias e atrações turísticas; conheça

Conheça Icatu: a cidade cercada por belas praias, rios de águas cristalinas e belas cachoeiras​

Em dado momento da entrevista, o ministro citou as belezas naturais dos municípios maranhenses de Carolina e Riachão, como as cachoeiras e poços de águas cristalinas que existem no local, e são atrações turísticas. Logo em seguida, Emílio Surita questionou Gilson Machado se na região “tem tv em cores ou não?”

Nas redes sociais, o comentário de Emílio Surita dividiu opiniões de pessoas que moram no Maranhão. “Carolina e Riachão no Maranhão são lugares incríveis, de um potencial turístico estupendo. Temos de tudo aqui: TV colorida, internet fibra óptica, Netflix”, disse um dos internautas.

Veja o vídeo:

Carolina

Carinhosamente chamado de ‘Paraíso das Águas’, o município de Carolina fica a 840 km de distância de São Luís, no sul do Maranhão. Na região existem quase 90 cachoeiras e mais de 400 nascentes.

Carolina ganhou ainda mais visibilidade por ser o principal ponto de apoio para os viajantes que querem conhecer a região da Chapada das Mesas, que é um complexo de cachoeiras, pinturas rupestres e enormes esculturas naturais situada no Maranhão.

A cidade de Carolina, de acordo com o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui uma população de 24.165 habitantes.

Riachão

O município de Riachão, no extremo sul do Maranhão, também é um dos cartões-postais do Estado. A região possui diversos atrativos naturais, como cachoeiras, estradas rurais e piscinas naturais de águas cristalinas.

Um outro grande atrativo de Riachão é o chamado Poço Azu, um local com água cristalina com uma temperatura média super agradável de 22ºC, convidativo para um bom e refrescante mergulho.

Riachão fica a 868 km de distância de São Luís. Segundo o IBGE, o município tem população estimada de 20.334 habitantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.