Covid-19

Paulo Gustavo apresenta piora e faz tratamento com pulmão artificial

O ator está internado desde o dia 13 de março.
Na Mira03/04/2021 às 08h01
Paulo Gustavo apresenta piora e faz tratamento com pulmão artificialNo último dia 21, Paulo Gustavo foi intubado. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Internado com Covid-19, o ator Paulo Gustavo foi submetido a um tratamento chamado ECMO, uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, informou um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa na noite desta sexta-feira (2).

Houve uma piora no quadro do ator que está internado desde o dia 13 de março. No último dia 21, Paulo Gustavo foi intubado.

Leia também:

Mãe de Paulo Gustavo se pronuncia após intubação do filho

Paulo Gustavo tem "curva de melhora", mas permanece intubado com Covid-19

Ator Paulo Gustavo é intubado após piora no quadro da Covid-19

"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", informou a equipe médica que trata de Paulo Gustavo.

A ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos.

O marido do ator, Thales Bretas, fez uma publicação em rede social, em que informa sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo e acrescenta: "Prefiro me manter mais recolhido poupando minhas energias todas pra cura dele". Veja:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.