HORA DE MARATONAR

Na Mira indica 10 séries para assistir na Netflix

O site reuniu ótimas opções do que conferir no streaming.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

Prontos para maratonar? O Na Mira listou sugestões para todos os gostos, incluindo: séries e novas temporadas que vão estrear este ano e outras excelentes opções do que conferir na plataforma.

Veja a lista:

1. Sombra e Ossos

Sombra e Ossos
Sombra e Ossos

A história é baseada na famosa série de livros da autora Leigh Bardugo. Sombra e Ossos chega ao catálogo da Netflix em abril. A série se passa em um mundo dividido por uma barreira maciça de escuridão. Em meio aos horrores da guerra, pessoas tentam sobreviver às criaturas sobrenaturais que se alimentem de carne humana.

2. Kaos

 Kaos
Kaos

Esta produção original Netflix vai explorar a mitologia grega. A 1ª temporada contará com 10 episódios, que irão abordar temas como poder e política de gênero por meio de criaturas mitológicas, como ciclopes e a Medusa, e os deuses gregos, como Zeus, Atena, Poseidon, Afrodite, Ares e os demais. Ainda não tem data de estreia confirmada.

3. Lupin

Lupin
Lupin

Lupin foi lançada dia 8 de janeiro e em apenas 10 dias se tornou a série mais assistida da Netflix por todo o mundo. Vista por um total de 70 milhões de assinantes do streaming, a série superou os grandes sucessos como, Bridgerton (63 milhões de visualizações) e O Gambito da Rainha (62 milhões). A mistura de ação, comédia e mistério agradou ao público.

A série traz uma nova e contemporânea adaptação da obra de Maurice Leblanc, o livro Arsène Lupin, que já inspirou outras produções diversas, inclusive uma animação do Studio Ghibli dirigida por Hayao Miyazaki. Mas a nova produção Netflix seguiu um caminho diferente. Na história, conhecemos o ladrão profissional Assane Diop. Filho de um imigrante do Senegal, Assane viu seu pai ser preso ainda em sua infância, após ser acusado injustamente do roubo de um colar de diamantes pelo rico Hubert Pellegrini. Seu pai se matou na prisão, quando Assane ainda era adolescente.

25 anos se passam, e Assane está decidido a se vingar. Inspirado pelo livro, que seu pai lhe deu, que narrava as aventuras do ladrão Arsène Lupin, ele traça um complexo plano no qual usará suas habilidades de roubo, disfarce e todo o seu carisma para expor os crimes de Pellegrini. Dividida em duas partes, os primeiros 5 episódios, dos 10 que a série terá, já estão disponíveis.

4. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam
Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é um drama policial inspirado no caso "Os Cinco do Central Park", em que 5 adolescentes afro-americanos foram injustamente acusados de terem estuprado uma mulher em Nova York. A série mostra as falhas e o racismo da justiça dos Estados Unidos em um dos casos de maior repercussão sobre erros do Judiciário. O seriado aborda o racismo ainda existente na sociedade americana.

5. Please Like Me

Please Like Me
Please Like Me

Esse drama cômico australiano conquistou público por várias partes do mundo. A trama mostra o cotidiano de um jovem que acabou de se descobrir gay, precisa lidar com uma mãe depressiva, um pai super preocupado, decisões sobre o futuro e novos relacionamentos.

A série recebeu oito diferentes premiações da televisão durante seu desenvolvimento. O equilíbrio entre as cenas de nos fazer cair na risada e os momentos de fazer qualquer adulto durão chorar, conquistou o carinho de muitos espectadores.

Sexualidade, relacionamentos, amizade, desafios da juventude e outros temas são abordados na série, mas o destaque fica para os problemas psicológicos, tratados em diferentes personagens no decorrer das quatro temporadas.

6. Não fale com Estranhos

 Não fale com Estranhos
Não fale com Estranhos

Não fale com Estranhos vem dando um nó na cabeça dos espectadores, com todas os segredos e reviravoltas a cada episódio. A trama gira em torno de uma família aparentemente perfeita, que mora em uma cidade do interior do Reino Unido.

Tudo muda quando uma completa estranha revela ao pai da família um segredo absurdo sobre sua esposa. Além disso, a detetive da cidade encontra sua melhor amiga morta, dias antes da viagem que há tanto planejavam. Junte a esse contexto um adolescente encontrado nu e inconsciente na floresta e uma alpaca decapitada e já temos um nó e tanto.

7. La Casa de Papel (5ª temporada)

La Casa de Papel
La Casa de Papel

A confirmação de uma 5ª temporada de La Casa de Papel foi muito bem recebida por todos os espectadores. Os novos episódios deve começar de onde o último capítulo do 4º ano parou.

Ainda não foi revelado nada sobre a trama da nova temporada, mas já sabemos que teremos novos personagens na história. Um deles será Miguel Angel Silvestre. O ator deve interpretar um novo inimigo do Professor, o que alimenta ainda mais os rumores de uma ligação entre Sierra e o Professor e a esperança de que ela passe a ajudá-lo.

8. Sangue e Água

Sangue e Água
Sangue e Água

A trama sul-africana traz é repleta de mistério ao mesmo tempo em que mostra um pouco da vida dos adolescentes na região. A história acompanha a jovem Puleng, que cresceu convivendo com o luto de sua família por causa do sequestro de sua irmã Phumele ainda criança.

Após ter uma possível pista de onde sua irmã está hoje, contudo, a jovem se vê com uma fixação para descobrir a verdade sobre o desaparecimento da irmã devido à rede de tráfico de seres humanos. A primeira pista da estudante vem ao conhecer uma jovem rica e popular chamada Fikile Bhele, quem Puleng começa a achar que poderia ser sua irmã.

Para investigar a vida de Fikile, Puleng muda de escola e se aproxima da adolescente. Em meio a outros conflitos desse período da vida, Puleng vai descobrindo que há muito mais por trás do desaparecimento de Phumele.

9. Inacreditável

Inacreditável
Inacreditável

Baseada numa história real, a série conta a vida de Marie Adler, uma jovem de 18 anos que foi abusada sexualmente. No entanto ao invés de ser tratada como vítima, a jovem foi acusada de ter mentido no seu depoimento e precisou pagar uma multa à Justiça, até que duas detetives passaram a investigar o caso.

Cheia de reviravoltas, a série mostra as dificuldades enfrentadas por vítimas de violência sexual e as deficiências da Justiça em lidar com esse tipo de caso.

10. Eu Nunca... (Never Have I Ever)

Eu nunca...
Eu nunca...

Leve, engraçada e também emocionante, esta série traz uma abordagem teen que pode ser referência de diversidade para muitos jovens espectadores. A trama acompanha a jovem Devi, uma estudante americana descendente de indianos. Além da mistura de culturas em sua vida, sua experiência no Ensino Médio ainda precisa passar por todas as dificuldades da juventude e o trauma de ter perdido seu pai recentemente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.