Luto

Edson Montenegro, ator de ''Cidade de Deus'', morre de Covid-19

O ator morreu aos 63 anos por complicações da Covid-19.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

O ator Edson Montenegro morreu aos 63 anos na noite deste sábado (20), em São Paulo, por complicações da Covid-19, de acordo com o Hospital Paulistano, na Bela Vista, onde ele estava internado.

Edson ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista "Buscapé".

Em uma postagem no Instagram, a filha do ator, Juliana Tavares, agradeceu o apoio dos seguidores e confirmou a morte. "Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram".

Edson Montenegro estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O ator Miguel Falabella usou as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. "Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos".

 Miguel Falabella usou as redes sociais para postar uma homenagem.
Miguel Falabella usou as redes sociais para postar uma homenagem.

O ator Luis Miranda também fez uma publicação em homenagem ao amigo. "Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho".

Luis Miranda fez uma publicação em homenagem a Edson.
Luis Miranda fez uma publicação em homenagem a Edson.

A atriz Larissa Manoela também lamentou a perda do ator. Larissa contracenou com Edson na novela Cúmplices de Um Resgate, produção do SBT. "Acordei com a notícia da sua partida. Gratidão por toda a troca que tivemos. Quanta generosidade. Mais uma vida preciosa sendo levada por conta desse vírus".

A cantora Karin Hils foi uma das primeiras a prestar homenagem a Edson. "Parece que eu levei uma pancada na alma. Está muito difícil de escrever. Vai com Deus meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.