Redes Sociais

PGR pede ao STF que Danilo Gentili seja banido do Twitter

Apresentador também foi impedido de se aproximar da Câmara dos Deputados.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A PGR pedia que Danilo Gentilli fosse impedido de se aproximar da Câmara dos Deputados.
A PGR pedia que Danilo Gentilli fosse impedido de se aproximar da Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução / redes sociais)

BRASIL - A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o apresentador Danilo Gentili fosse banido da rede social Twitter e também que fosse impedido de se aproximar a menos de um quilômetro da Câmara dos Deputados.

Leia também:

Andressa Urach diz que entrou na Justiça contra igreja

O pedido foi assinado por Augusto Aras, Procurador Geral da República, em forma de resposta a uma petição que foi feita pela procuradoria parlamentar da câmara dos deputados no dia 2 de março. No tuite do apresentador, publicado no dia 25 de fevereiro, já excluído, dizia. " Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar", publicou Gentili.

Na época, os deputados discutiam a PEC pela imunidade parlamentar. No entanto, a votação acabou denso adiada, e uma nova comissão irá avaliar essa medida.

Em seguida o apresentador fez uma publicação no Twitter em que se justificou dizendo que "foi alvo de justas críticas por alguns deputados"

Dessa maneira, Aras, descartou o pedido de prisão que foi pedido pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.