Tecnologia

Whatsapp testa função que permite envio de fotos autodestrutivas

O recurso deve ser implantado para Android e iOS.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O usuário poderá escolher o tempo que as fotos ficarão expostas.
O usuário poderá escolher o tempo que as fotos ficarão expostas. ( Foto: Reprodução)

BRASIL - Após ter atraído publicidade negativa por causa das políticas de privacidade do aplicativo, o Whatsapp começou a testar um recurso que deve ajudar na proteção da privacidade do usuário. O aplicativo vem analisando uma função que permitirá a publicação de fotos com tempo disponível para visualização. O envio de imagens autodestrutivas está em fase avançada de testes, mas ainda não ganhou data de lançamento.

Conforme as imagens disponibilizada pela empresa que administra o Whatsapp, será disponibilizado um contador que oferecerá um tempo disponível para visualização da imagem e o usuário poderá escolher o prazo para a foto expirar. Em outro print, é sugerido que, ao sair da janela da conversa, as imagens autodestrutivas devem sumir.

Outro detalhe divulgado é que as fotos enviadas dentro desse recurso não podem ser compartilhadas ou copiadas no bate-papo. Ainda não foi informado se a função poderá bloquear a captura de tela antes que o cronômetro termine e a foto se torne indisponível.

Apesar do recurso ser uma promessa para o Whatsapp, um dos maiores concorrentes do aplicativo, o Telegram, já conta com a função de fotos autodestrutivas desde 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.