Paulo Zulu

Modelo sofre acidente e descobre coágulos no cérebro

Zulu identificou o problema de saúde após uma pancada na cabeça.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Paulo Zulu comentou que precisou fazer tratamento com anti-inflamatórios e anticonvulsivos para interromper o sangramento.
Paulo Zulu comentou que precisou fazer tratamento com anti-inflamatórios e anticonvulsivos para interromper o sangramento. (Foto: divulgação)

BRASIL - O modelo e ator Paulo Zulu revelou que descobriu coágulos de sangue no seu cérebro após um acidente doméstico. Em janeiro, Zulu sofreu uma pancada forte na cabeça quando tentava calibrar os pneus do carro, mas identificou o problema de saúde quando desmaiou no banheiro de casa e precisou ir ao hospital para fazer os exames que constataram os coágulos.

Em entrevista, o modelo comentou que precisou fazer tratamento com anti-inflamatórios e anticonvulsivos e chamou a atenção para a importância de não negligenciar pancadas na cabeça. "É fundamental ir imediatamente para o hospital. Na maioria dos casos não há sangramento externo, mas pode haver uma hemorragia e ela pode levar, inclusive, a óbito. Depois que passei por isso vi o quanto nosso cérebro é delicado. É a parte principal do nosso corpo. Essa experiência foi muito difícil", comentou Paulo Zulu.

Os coágulos encontrados no cérebro de Zulu, de 57 anos, foram identificados pelos médicos após uma ressonância. Além do tratamento medicamentoso, ele precisou de repouso absoluto.

Após o tratamento, o modelo retornou ao hospital em Joinville para fazer novos exames e descobriu que o corpo absorveu os coágulos. Com o diagnóstico positivo, Paulo Zulu foi liberado para retornar aos poucos para as suas atividades normais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.