DIcas

Especialista destaca cinco regras básicas para a cirurgia plástica não virar um pesadelo

"Da escolha do cirurgião aos cuidados pré-operatórios, é preciso muita atenção antes de fazer um procedimento desses", afirma o especialista.
Na Mira, com informações da assessoria. 23/02/2021 às 10h30
Especialista destaca cinco regras básicas para a cirurgia plástica não virar um pesadeloEspecialista destaca cinco regras básicas antes de fazer a cirurgia plástica. (Foto: Divulgação / assessoria)

BRASIL - Infelizmente são constantes os casos de complicações no Brasil por conta de procedimentos estéticos, inclusive, pacientes que acabam perdendo a vida. Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Luiz Haroldo Pereira destaca cinco regras básicas para que a cirurgia seja um sucesso.

Leia também:

Especialista dá dicas de como introduzir hábitos alimentares saudáveis no dia a dia

Especialista faz alerta após morte de influencer e desabafo de Thaynara OG

Thaynara OG desabafa na internet que foi para a UTI após Lipo lad

“Da escolha do cirurgião aos cuidados pré-operatórios, é preciso muita atenção antes de fazer um procedimento desses, ou o sonho pode virar pesadelo. Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estas cirurgias”, explica o cirurgião plástico.

1- A escolha do profissional: Pergunte ao seu médico sobre sua formação. É preciso que seja profissional especializado em cirurgia plástica e certifique-se que ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois ele participa de congressos e teve uma boa formação;

2- O local no qual será realizado o procedimento: Certifique-se de que o local onde o procedimento será realizado é credenciado e capaz de oferecer as condições ideais para o procedimento e se tem estrutura para um caso de emergência;

3- O barato sai muito caro: Cuidado com procedimentos baratos, que muitos pacientes tendem a escolher sem ao menos pensarem nos motivos que o tornaram barato, por apenas pensarem no resultado final. Não acredite em tudo que você lê ou vê por aí. Jamais deixe de lado a checagem necessária;

4- Transparência na relação médico e paciente: Ao longo das consultas, o cirurgião plástico deve preparar o paciente física e mentalmente. Uma cirurgia plástica envolve expectativa. É obrigação do profissional falar dos riscos envolvido e, claro, solicitar todos os exames pré-operatórios;

5- Acesso fácil ao médico: Confirme antes se seus cirurgiões plásticos poderão recebê-los para todas as consultas do período pós-operatório e que ele forneça um contato direto para casos de emergência.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.