Habeas Corpus

Cantor Belo é solto após prisão por fazer show durante pandemia no Rio de Janeiro

O artista recebeu o carinho dos fãs na saída da prisão e se manifestou sobre o caso nas redes sociais.
Na Mira18/02/2021 às 22h24
Cantor Belo é solto após prisão por fazer show durante pandemia no Rio de JaneiroO cantor Belo foi solto nesta quinta-feira (18). (Reprodução)

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, deixou a prisão em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18), após o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitar o pedido de habeas corpus e expedir um alvará de soltura. Belo foi preso na quarta-feira (17), por causa da realização de um show no Complexo da Maré em meio às proibições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também: Belo é preso por realizar show em escola durante a pandemia

A saída de Belo da Cadeia Pública José Frederico Marques foi marcada por tumulto, com fãs gritando "eu te amo" para o cantor. Gracyanne Barbosa, esposa de Belo, afirmou que ele está bem. "Para acalmar a todos, sim, meu Tudão já está em casa. Está tudo mais calmo e ele está bem. Foi uma dor grande e hoje entendo um pouco mais de perto a dor e medo que muitos brasileiros têm ao sair para trabalhar. Estou com vocês e por vocês, mais do que nunca", escreveu.

Belo utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a prisão.

Confira:

"Aos fãs, amigos e familiares,

Essa mensagem é um agradecimento não só pelas inúmeras mensagens de apoio no dia de ontem, mas pelo voto de confiança que recebi de milhões de brasileiros que conhecem e confiam no meu trabalho e na minha verdade há quase trinta anos. É uma trajetória que, apesar dos pesares, me permite assumir erros quando necessário e me defender quando me culpam por erros que não cometi.

A responsabilidade sobre os protocolos sanitários de eventos em que eu me apresento, assim como todos os artistas, é exclusiva dos contratantes. É o mesmo caso da escolha do local em que as apresentações ocorrem. Garanto a segurança do meu staff e me preocupo com a proteção do público, mas quem responde por ela, nesse caso, era da produtora que me chamou para cantar.

Esse convite foi oficializado contratualmente, comprovado por notas fiscais, com tudo feito dentro da lei. Isso ficará comprovado na Justiça.

Nesse contexto, agradeço minha mulher, @graoficial por estar comigo ontem. Uma fortaleza. E aos membros da nossa família e de toda a classe artística, bem como os meus fãs, que se mobilizaram para perguntar o óbvio: “Por que só o Belo?”. Nós também não entendemos.

Também gostaria de pedir desculpas ao meu irmão @rodrigofaro @veraviel e família com quem eu gravava em Angra dos Reis antes da operação. Sinto muito que ele e a família tenham estado presentes nesse momento.

No mais, continuo à disposição da Justiça, agora em liberdade, e tenho fé que vamos superar juntos esse momento ruim. Em breve, estaremos todos de volta ao trabalho e vamos nos encontrar novamente nos palcos.

Com amor,
Belo"
.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.