Lançamento

Campanha da Fraternidade é aberta nesta quarta-feira (17)

Abertura ocorrerá de forma simbólica e virtual por meio das redes sociais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Abertura será de forma virtual por meio das redes sociais da CNBB e do Conic.
Abertura será de forma virtual por meio das redes sociais da CNBB e do Conic. (Foto: Divulgação / CNBB)

BRASIL - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrem, nesta quarta-feira (17), a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), cujo tema é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. A abertura ocorrerá de forma virtual, por meio das redes sociais da CNBB e do Conic, a partir das 10h.

Leia também:

Campanha da Fraternidade será aberta neste sábado (29)

Quarta-feira de Cinzas abre Quaresma e anuncia Campanha da Fraternidade

Realizada pela Conferência dos Bispos todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs.

A abertura de forma, virtual, deve-se à escolha das entidades que promovem a Campanha como forma de prevenção da Covid-19. Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Conic. “Para evitar aglomeração nesse momento em que a pandemia assume números que nos assustam, é necessário dar testemunho a respeito da importância das medidas sanitárias”, disse.

Em São Luís

Já na capital maranhense, a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica será no próximo sábado (20), às 17h, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac, em São Luís, e será transmitida por meio das redes sociais da Arquidiocese de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.