Ação criminosa

Digital influencer de São Luís é presa em Teresina suspeita de participação em roubo à casa de empresário

<i>Influencer</i> Roani da Silva, com seu namorado e outros comparsas, são suspeitos de roubar da casa da vítima objetos de valor, além de dinheiro em espécie.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Influencer Roani da Silva Sampaio.
Influencer Roani da Silva Sampaio. (Foto: reprodução / Redes Sociais)

TERESINA – Uma digital influencer, identificada como Roani da Silva Sampaio, de 19 anos, natural de São Luís, foi presa em flagrante, nesse fim de semana, por suspeita de participação em roubo à casa de um empresário na cidade de Teresina, capital do Piauí.

Leia também:

Influencer, Romamgaga, perde conta com 1,6 milhões de seguidores

Morre influenciadora Ygona após complicações da Covid-19​

De acordo com informações da polícia, a influencer foi presa junto com o namorado, identificado como Francisco Moises Sousa Batista Júnior. Roani marcou um encontro com o empresário, na própria casa da vítima, por R$ 300, e depois repassou informações privilegiadas sobre o local ao namorado, que idealizou o roubo na companhia de outros suspeitos.

Ainda segundo a polícia, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Mesmo assim, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

Durante a ação criminosa, os suspeitos agrediram o empresário e com uma arma de fogo apontada para a cabeça da vítima fizeram ‘roleta russa’. Os suspeitos roubaram da casa do empresário objetos de valor, além de dinheiro em espécie, em moeda nacional e dólar. Além disso, exigiram senhas bancárias e de um celular do homem.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada, prendendo Roani da Silva e Francisco Moises em flagrante por roubo majorado. Os demais suspeitos conseguiram empreender fuga antes da chegada da polícia. No local, os PMs encontraram um carro, modelo Polo, cor branca, sem placas, duas placas no interior do veículo, além de um revólver calibre 38, com dois cartuchos, um par de luvas, uma algema de plástico cortada, uma algema de plástico fechada, uma jaqueta preta e um celular.

O caso foi registrado no 12° Distrito Policial de Teresina. O casa foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram feitos os autos da prisão do casal. A polícia apreendeu também um carro utilizado pelos assaltantes e um revólver.

Após a prisão da influencer e seu namorado, a juíza Ana Lucia Terto Madeira Medeiros, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, converteu a prisão do casal em preventiva “uma vez que há provas suficientes da materialidade, existindo, ainda, fortes indícios da autoria dos acusados no crime investigado, mormente o depoimento da vítima que conta com riqueza de detalhes os fatos, dos condutores, das imagens das câmeras, e do termo de reconhecimento de pessoa assinado pela vítima”, informou a juíza em sua decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.