Ranking

Carnaval: Ecad aponta as músicas mais ouvidas na década

As marchinhas carnavalescas estão nas primeiras posições no estudo que mostra o que mais tocou no país entre 2010 e 2020.
Divulgação/Ecad15/02/2021 às 14h24
A canção que liderou o ranking das músicas mais tocadas neste período foi "Mamãe eu quero". / Foto: Divulgação.

O carnaval terá que ser reinventado este ano, já que a Covid-19 vai impedir a realização da folia tradicional. Para dar um gostinho aos foliões, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um estudo para destacar as músicas mais ouvidas na última década, durante o carnaval, levando em consideração o que foi tocado no Brasil em bailes, casas de diversão, eventos de rua, shows e trios elétricos.

A canção que liderou o ranking das músicas mais tocadas neste período foi "Mamãe eu quero", marchinha de autoria de Jararaca e Vicente Paiva e sucesso na voz de Carmen Miranda nos anos 30. Aliás, as tradicionais marchinhas dominaram o levantamento e, entre as cinco primeiras, ficaram “Cabeleira do Zezé”, “Me dá um dinheiro aí”, “A jardineira” e “Marcha do remador”.

A primeira música que não é marchinha a figurar no ranking nacional ficou na 20a posição e foi “Peguei um ita no Norte”, samba-enredo composto por Demá Chagas, Arizão, Bala, Guaracy e Celso Trindade para a escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, e também conhecida como “Explode coração” pelo refrão marcante.

Ranking nacional da década - músicas mais tocadas no Brasil em shows, trios elétricos, bailes, clubes, blocos, casas de diversão e demais eventos de rua no país entre 2010 e 2020:

Músicas mais ouvidas na década. / Foto: Divulgação/Ecad.
Músicas mais ouvidas na década. / Foto: Divulgação/Ecad.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.