Aposentadoria

Após 35 anos, Tino Marcos anuncia saída da Rede Globo

O repórter deixará a emissora no final de fevereiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Tino Marcos entrou na Globo em maio de 1986.
Tino Marcos entrou na Globo em maio de 1986. (Foto: divulgação)

BRASIL - O repórter Tino Marcos confirmou nesta terça-feira (2) que vai se aposentar e deixará a Rede Globo no final de fevereiro. O jornalista trabalhou na emissora durante 35 anos e se tornou referência dentro do jornalismo esportivo brasileiro.

Tino Marcou anunciou a despedida por meio de uma nota oficial. No comunicado, ele ressaltou que participou de seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo, 30 anos de Seleção Brasileira. "Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano... Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido... Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve", comentou Tino.

A Rede Globo também divulgou uma nota oficial para falar sobre a aposentadoria do repórter e elogiou a carreira de Tino Marcos dentro da emissora. "É raro alguém ter a sabedoria, a coragem e a serenidade de decidir parar no auge. Tino quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados, de tantas longas viagens, de tanto tempo afastado de casa", disse o comunicado.

De acordo com Tino Marcos, ele ficou cansado da cobertura diária e decidiu encerrar a carreira após ter feito um trabalho relevante dentro do jornalismo esportivo. O último conteúdo com a presença de Tino Marcos será uma série olímpica que contará a história de alguns dos atletas do torneio e será disponibilizada em julho pela Globo.

Em conversa com o apresentador Galvão Bueno, o repórter Tino Marcos chegou a brincar com a frase que o transformou em meme na internet. Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.