Aos 94 anos

Cantor Tony Bennett revela diagnóstico de Alzheimer

A informação foi confirmada pelo artista em um artigo publicado pela AARP The Magazine.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A última apresentação pública do cantor foi ocorreu no dia 11 de março do ano passado em Nova Jersey.
A última apresentação pública do cantor foi ocorreu no dia 11 de março do ano passado em Nova Jersey. (Foto: divulgação)

EUA - O lendário cantor de jazz Tony Bennett, de 94 anos, revelou aos fãs que foi diagnosticado com Alzheimer. De acordo com o artista, ele está com a doença desde 2016 e vem sofrendo com a perda de memória e dificuldade em reconhecer alguns objetos.

A esposa do cantor, Susan, também contou mais detalhes sobre o estado de saúde de Tony. Em um artigo para a revista AARP, ela explicou que começou a suspeitar que o marido estava doente quando percebeu que ele estava tendo dificuldade para lembrar os nomes de alguns de seus músicos no palco.

Tony Bennett recebe tratamento contra a doença desde que o diagnóstico foi confirmado. Segundo o médico responsável pelo cantor, ele tem apresentado bons resultados durante o tratamento. "Ele está fazendo tantas coisas, aos 94, que muitas pessoas mesmo sem demência não conseguem fazer. Ele realmente é um símbolo de esperança para pessoas com transtorno cognitivo.", disse o especialista.

A última apresentação pública do cantor foi ocorreu no dia 11 de março do ano passado em Nova Jersey.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.