Vacinação em SP

Danilo Gentili ironiza bolsonaristas e elogia atitude de João Doria

O ex-aliado do presidente criticou seus apoiadores na web.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ex-fã do presidente, o apresentador do programa The Noite passou a criticar Bolsonaro nas redes sociais.
Ex-fã do presidente, o apresentador do programa The Noite passou a criticar Bolsonaro nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O apresentador Danilo Gentili usou as redes sociais para ironizar os apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) e o trabalho do presidente em relação ao processo de vacinação emergencial. Nesse domingo (17), Gentili ainda aproveitou as publicações para comemorar a campanha de vacinação para combater o novo coronavírus iniciada por meio do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

O humorista, que é ex-aliado de Jair Messias Bolsonaro, compartilhou uma postagem feita por Dória falando sobre a campanha de vacinação brincando com um termo muito utilizado pelos simpatizantes do atual presidente do Brasil. “Melhor Joãir se Acostumando”, escreveu Danilo. A fala dele faz referência ao jargão usado na campanha de Jair em 2018. “É melhor Jair se acostumando”, bradavam os bolsonaristas.

Em outra postagem, o apresentador do programa The Noite, da emissora SBT, ainda se referiu aos apoiadores de Bolsonaros como "gado". Veja:

Acusações

Em julho do ano passado, o apoio de Danilo Gentili ao presidente Jair Bolsonaro encerrou de vez quando o apresentador do SBT divulgou que o Bolsonaro havia pedido sua demissão e tentou censurar seu programa. O humorista revelou o caso nas redes sociais ao responder o comentário de um seguidor. "Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo. foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)", comentou o humorista.

Danilo ainda acusou Bolsonaro de "mentiroso" e "psicopata" e também chegou a mandar um recado para os apoiadores do presidente. "Passem os recadinhos pros grupinhos de vocês ; podem continuar fazendo isso, não vou parar.", finalizou o apresentador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.