Covid-19

Whindersson Nunes reúne artistas para campanha por oxigênio para Manaus

Humorista mobilizou de vários famosos pelas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Whindersson também explicou aos fãs que artistas como Tirulipa, Tatá Werneck, Simone (dupla de Simaria), Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gusttavo Lima participaram diretamente do auxílio.
Whindersson também explicou aos fãs que artistas como Tirulipa, Tatá Werneck, Simone (dupla de Simaria), Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gusttavo Lima participaram diretamente do auxílio. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Whindersson Nunes chamou a atenção de vários artistas por meio das redes sociais para a crise do sistema de saúde amazonense após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde na região. O humorista convocou Gusttavo Lima e outros famosos para uma campanha com o intuito de viabilizar oxigênio para os hospitais de Manaus.

De acordo com Whindersson, ele tem um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a abraçar o seu trabalho. "Nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que sou hoje", comentou o humorista.

Além de pedir apoio das autoridades e buscar entrar em contato a principal fornecedora de oxigênio para a cidade, Whindersson conseguiu arrecadar na noite dessa quinta-feira (14) um valor de 150 cilindros de 50L por meio do pix. Nas redes sociais, ele explicou como vai fazer a doação. "Ninguém comprou cilindros, os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor dos cilindros, se mobilizando pra ajudar de alguma forma", disse Nunes.

Whindersson também explicou aos fãs que artistas como Tirulipa, Tatá Werneck, Simone (dupla de Simaria), Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gusttavo Lima participaram diretamente do auxílio. "Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras", respondeu Gusttavo Lima após ser convocado por Whindersson.

Os hospitais de Manaus alegaram colapso no sistema nos últimos dias e declararam a falta de oxigênio em diversos hospitais da cidade. Recentemente, profissionais da saúde transportando cilindros em seus próprios automóveis para os centros de tratamentos de pacientes com Covid-19 e doentes sendo conduzidos para estados vizinhos foram registradas pela imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.