"Melhor ver o filme do Pelé?"

Netflix vai lançar documentário sobre carreira de Pelé

O lançamento da produção foi confirmado para o dia 23 de fevereiro.
Imirante.com14/01/2021 às 16h07
Netflix vai lançar documentário sobre carreira de PeléA produção também inclui cenas de arquivo raras e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção Brasileira. (Foto: divulgação)

BRASIL - O famoso meme "Melhor ver o filme do Pelé?" se tornará realidade por meio da Netflix. A plataforma de streaming anunciou que lançará um documentário mostrando a trajetória do ex-jogador, conhecido como o Rei do Futebol, e já divulgou um teaser para promover a produção nesta quinta-feira (14). O filme retrata o surgimento do craque no esporte até o histórico título da Copa do Mundo de 1970, no México.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, ganhou um olhar emocionado no longa em relação à sua carreira. O documentário conta com entrevistas e imagens exclusivas do ídolo nos dias atuais. Em nota, a Netflix ressaltou as conquistas do craque. "Pelé, novo documentário original Netflix, revisita o extraordinário período em que Pelé, até hoje o único a ganhar três Copas do Mundo como jogador, passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira", disse a plataforma.

O documentário "Pelé" é produzido pela Pitch Productions, dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas. A produção do longa é do cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald ("Munique, 1972: Um Dia em Setembro").

O lançamento do documentário foi confirmado para o dia 23 de fevereiro na plataforma de streaming Netflix.

O Rei Pelé nos cinemas

O maior jogador de futebol de todos os tempos também se arriscou nas telonas. Como ator, Pelé já atuou em filmes como Fuga para a Vitória (1981), A Vitória do Mais Fraco (1983) e Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986). Para retratar a carreira do ícone, Pelé: o Nascimento de uma Lenda (2016) e "Pelé Eterno (2004) mostram a história de Edson Arantes do Nascimento.

Já a frase "Melhor ver o filme do Pelé?" surgiu após um dos filmes do ex-jogador se tornar uma piada adaptada pelos dubladores brasileiros para um episódio da série mexicana Chaves. Durante a cena, os personagem estão em um cinema e o protagonista, interpretado pelo astro Roberto Gómez Bolaños, brinca com os moradores da vila e fala "Era melhor ter visto o filme do Pelé", alegando que o longa em exibição era ruim.

Anos após o episódio ir ao ar, internautas replicaram nas redes sociais a clássica frase do seriado e transformaram em meme. Veja a cena do episódio que deu vida ao meme:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.