Discurso

Cantor Latino é acusado de plágio por Bruna Volpi

Bruna Volpi Latino copiou seu texto em vídeo publicado em uma rede social.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Latino e Bruna Volpi
Latino e Bruna Volpi (Foto: divulgação)

BRASIL - O cantor Latino, após publicar um vídeo em suas redes sociais fazendo críticas ao governo Bolsonaro por descaso com artistas mediante a pandemia do coronavírus, foi acusado de plágio pela cantora Bruna Volpi.

Ela explica, em suas redes sociais, fazendo uma comparação do seu vídeo com o do cantor, e afirma que ele fingiu que o texto era dele. "Eu fiz um vídeo ontem que acabou circulando em grupos de músicos e produtores do Brasil inteiro. Poucas horas depois, ele posta um vídeo falando exatamente as mesmas coisas, usando a mesma analogia que eu usei, e até na mesma ordem", disse a cantora.

Nos dois vídeos os artistas fazem uma comparação de casas de show repletas e praias cheias e falam que a classe artística tem que se sustentar, que no meio existem muitas pessoas envolvidas e que o Governo Federal deveria ter tomado ações em relação a isso.

A cantora Bruna Volp, em seguida, postou em seu Instagram uma conversa com Latino, ele a procurou para poder se explicar, relatando que "ideologias parecidas com terceiros" não representam plágio.

Ao fim da conversa, o cantor disse que encaminharia os prints do fato ao seu advogado, que há de tomar as providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.