Conquistas

Consultor financeiro dá cinco dicas para encher de esperança o novo ano

Para César Karam, especialista em mercado de ações, péssimos e projeções negativas não ajudam a ter um bom ano.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Consultor financeiro César Karam.
Consultor financeiro César Karam. (Foto: Divulgação)

Chegou o fim do ano que parecia ser eterno. Foram diversos desafios, perdas, lutas, mas, acima de tudo, resiliência e coragem para viver um dia após o outro. Com a proximidade do fim de 2020 surge a pergunta: o que esperar de 2021? A continuação das tragédias que marcaram esses 365 ou um ano de redenção?

Dezembro - mesmo que neste ano atípico -, nos faz recordar de tudo que vivemos até aqui, e a refletir sobre o que podemos fazer para obter resultados melhores no ano seguinte.

Para o consultor financeiro César Karam, ser pessimista sobre o que pode acontecer só torna o fardo mais pesado. “A melhor opção é direcionar nossa energia para a fé de que vem aí um ano cheio de glórias e conquistas”, deseja.

O especialista em mercado de ações separou algumas dicas para ter mais esperança de que 2021 será muito melhor que este ano que passou. Confira!

Dica 1: Estabeleça desde já um pensamento positivo, e medita nele dia e noite: "Você é muito mais forte do que imagina. Tente resgatar no fim de ano o tanto de coisas que você vivenciou e achou que não ia aguentar, mas que conseguiu dar a volta por cima".

Dica 2: Faça exercícios de gratidão. Em um caderno liste no mínimo 10 motivos que te fazem ter gratidão pelo ano de 2020. Em seguida tire 1 min para de olhos fechados pensar em cada um deles, para emanar positividade e gratidão pro universo em relação a eles. Isto te ajudará a perceber que nem tudo foi só prejuízo e perdas, ainda que possa ter sido um ano mais difícil que o normal.

Dica 3: Se perdoe pelos seus erros. É bom começar a pensar que errar faz parte, do contrário você reduz suas chances. Ficar remoendo por erros que cometeu não ajuda

Dica 4: Um novo ano é sempre a oportunidade de começar certo. Compre um caderno novo para anotar seus planos, faça um orçamento mensal a partir de 2021 com seus principais gastos, e comece a anotar seus gastos do zero em uma planilha nova ou mesmo num bloquinho novo.

Dica 5: Trace metas e sonhos. O que você quer realizar em 2021 em cada área? Profissional, relacionamentos, saúde, espiritual. Corra atrás e seja feliz!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.