Coronavírus

Globo cancela gravações com funcionários maiores de 55 anos

A medida foi tomada para conter de casos de Covid-19 na emissora.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Para evitar mais infecções, a Rede Globo diminuiu o número da equipe atuando de forma interna nas produções da emissora.
Para evitar mais infecções, a Rede Globo diminuiu o número da equipe atuando de forma interna nas produções da emissora. (Foto: divulgação)

BRASIL - Após uma sequência de casos do novo coronavírus envolvendo atores e profissionais da Rede Globo, a emissora decidiu paralisar as gravações de novelas e dispensou os funcionários com mais de 55 anos. De acordo com a nota oficial da empresa, as medidas são válidas para todas as produções e entraram em vigor a partir da sexta-feira (11).

Recentemente, as novelas "Salve-Se Quem Puder", "Nos Tempos do Imperador", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Um Lugar ao Sol" estavam sendo filmadas pela Rede Globo. Os atores Cauã Reymond e Giovanna Antonelli, ambos diagnosticados com Covid-19, seguiam de foram as gravações de algumas dessas produções por causa do isolamento social.

Em nota, a emissora confirmou que continua seguindo os protocolos de segurança contra o vírus de forma rígida. "É importante ressaltar que há estratégia desde o início da pandemia no Brasil. Os Estúdios Globo nunca pararam durante todo esse período. Jornalismo e programas de variedades, como É de Casa e o BBB, continuaram no ar e ao vivo", comunicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.