Defesa da infância

Apresentadora Thaynara OG é nomeada Embaixadora do UNICEF no Brasil

Além de Thaynara, o ator Bruno Gagliasso também recebeu o título. Eles se unem a Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão e à personagem Mônica, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Divulgação/UNICEF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nomeou, nesta terça-feira (8), dois novos embaixadores: o ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Thaynara OG. Ao lado de Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão e da personagem Mônica, eles agora se unem ao UNICEF para usar seu talento e reconhecimento em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

É o início de uma grande jornada, pretendo fazer um trabalho muito lindo, especialmente no Maranhão. Vamos melhorar e ajudar a mudar a vida de várias crianças no Brasil e no meu Estado querido, o Maranhão”, declarou Thaynarra OG após receber a nomeação.

O UNICEF conta com embaixadores em todo o mundo, desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Os embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar em prol da infância e da adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.

“O trabalho dos embaixadores do UNICEF é de vital importância para que a população se mobilize em defesa da infância e da adolescência. Bruno e Thay já vinham se engajando com o UNICEF em diversos projetos. Agora, eles se unem a Daniela, Lázaro, Renato, e à nossa querida personagem Mônica, para colocar os direitos de cada menina e menino como prioridade nacional”, afirma Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Em seus contatos com a imprensa, com os fãs ou em peças publicitárias que protagonizam, os embaixadores sempre levam às pessoas a mensagem de que é preciso garantir o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Sobre os novos embaixadores

Thaynara OG

Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG, é apresentadora, repórter, influenciadora digital, atriz brasileira e advogada. Maranhense e considerada uma das maiores influenciadoras digitais do País, Thay começou sua relação com o UNICEF em 2019. Naquele ano, a apresentadora propôs que o UNICEF fosse beneficiário das doações arrecadadas com o São João da Thay, evento anual que ela realiza em São Luís.

Desde então, a Thay se tornou parceira do UNICEF não só no Maranhão, mas em todo o Brasil. Em 2019, ela visitou Bequimão (MA), para conhecer as ações do Selo UNICEF no munícipio. Lá, Thay participou de rodas de conversa com adolescentes e visitou unidades de saúde para entender as iniciativas voltadas ao pré-natal e aos cuidados na primeira infância. A apresentadora se engajou com o UNICEF, também, no evento de celebração dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é um ator, produtor e empresário carioca. Sua trajetória com o UNICEF se iniciou em novembro de 2018, quando o ator foi convidado a estrelar uma campanha do UNICEF para arrecadação de recursos. De lá pra cá, Bruno foi estreitando laços com a organização e participando de diversas iniciativas. Entre elas, destaca-se a mobilização de recursos emergencial para atender crianças, adolescentes e famílias de Moçambique, após os ciclones Idai e Kenneth, que atingiram o País em 2019. Além de contribuir para a campanha, o ator foi a Moçambique conhecer de perto o trabalho do UNICEF.

Mais sobre os embaixadores do UNICEF no Brasil: https://www.unicef.org/brazil/embaixadores-do-unicef

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.