Homofobia

MPF investiga denúncia contra Ana Paula Valadão

Cantora gospel comentou em um canal de televisão que gays são culpados pela Aids.
Imirante.com02/12/2020 às 17h04
MPF investiga denúncia contra Ana Paula ValadãoO MPF investiga o comentário de Ana Paula por se caracterizar como "discurso de ódio". (Foto: divulgação)

BRASIL - O Ministério Público Federal (MPF) investiga uma denúncia contra a cantora gospel Ana Paula Valadão por declarações consideradas homofóbicas em um programa de televisão. O comentário feito pela artista foi gravado durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, em 2016.

Durante a apresentação, Ana Paula Valadão comentou que a Aids é culpa dos casais gays. "A Aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte", comentou a religiosa.

O MPF investiga o comentário de Ana Paula por se caracterizar como "discurso de ódio". A ação foi acionada pela Aliança Nacional LGBTI+. De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Diversidade Sexual e Gênero, Alexandre Bahia, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Defensoria Pública acompanham o caso.

O vídeo chegou a repercutir nas redes sociais em 2016, mas voltou a ser comentado na web recentemente por causa de um comentário do irmão de Ana Paula Valadão, o pastor e cantor André Valadão. Em setembro deste ano, André disse que homossexuais não deveriam frequentar igrejas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.