Representatividade

Bailarina do Faustão faz ensaio especial para o Dia da Consciência Negra

Paula se sente honrada por ser exemplo para pessoas negras.
Na Mira, com informações da assessoria13/11/2020 às 11h15
Bailarina do Faustão faz ensaio especial para o Dia da Consciência NegraA bailarina conta que se sente muito honrada por fazer parte do Balé do Faustão. (Foto: divulgação)

BRASIL - Em celebração ao Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, a bailarina do Faustão Paula Santos, que está no “Dança dos Famosos” acompanhando André Goncalves, posou para um ensaio inspirado no álbum da diva Beyoncé, “My Power”, trazendo uma mistura da perspectiva negra africana com o requinte da antiguidade egípcia.

"Me senti poderosa, representando a beleza, poder, garra. Quando começamos aprofundar nas referências da antiguidade para o ensaio, era inevitável não citar os egípcios. E diferente de como são retratados hoje, não eram brancos. Desde pequena, meu pai sempre me ensinou a valorizar a nossa cor e, principalmente, a nossa luta diária."

A bailarina conta que se sente muito honrada por fazer parte do Balé do Faustão e poder servir de exemplo e inspiração para os negros."Poder entrar na casa de milhões de pessoas todos os domingos, é mostrar que nós vencemos. Sonho e luto para que existam cada vez mais representantes negros em todos os setores. Temos que quebrar estereótipos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.