My Rode Reel

Brasileiro é finalista do maior campeonato de curta-metragem do mundo

Thiago Secomandi é piloto de drone e faz parte da equipe que produziu o documentário "Uprooted - Kraig Adams", de André Pilli.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Thiago Secomandi, de 25 anos, é finalista da edição 2020 do evento. Foto: Divulgação.
Thiago Secomandi, de 25 anos, é finalista da edição 2020 do evento. Foto: Divulgação.

BRASIL - O brasileiro Thiago Secomandi, de 25 anos, é finalista da edição 2020 do My Rode Reel. O evento é considerado o maior campeonato de curta-metragem do mundo.

Thiago Secomandi é piloto de drone e faz parte da equipe que produziu o documentário “Uprooted - Kraig Adams”, de André Pilli.

Thiago Secomandi fala sobre o curta e o orgulho em participar do projeto.

"Eu estou representando não só Mogi da Cruzes, que é a minha cidade, mais eu estou representando o Brasil nessa competição. Embora não seja o único filme brasileiro na competição, mas é sim, modéstia parte, o que está com mais chance de ganhar. Eu estou representando os empreendedores, pilotos de drone principalmente, pois é uma profissão completamente nova. Meu objetivo nessa competição, não é levantar título eu quero incentivar cada vez mais empreendedores novos, jovens, a galera que começa na raça, principalmente pilotos de drone. Isso é uma profissão sim, está crescendo sim, nova e que podemos chegar onde a gente quiser", destacou Thiago Secomandi .

Thiago Secomandi participou do documentário “Uprooted - Kraig Adams” Foto: Divulgação.
Thiago Secomandi participou do documentário “Uprooted - Kraig Adams” Foto: Divulgação.

O vencedor do My Rode Reel edição 2020 será indicado por meio de uma votação online que termina no dia 21 outubro. Para votar no brasileiro, basta clicar no link.

Documentário “Uprooted - Kraig Adams”

O curta conta a história de Kraig Adams e aborda a questão do nômade moderno. Kraig é um rapaz solitário que vive na floresta, só com uma mochila, e sai apenas para fazer caminhada. Certo dia, ele conhece uma moça da cidade e começa a namorá-la.

O documentário tem duração de 3 minutos e concorre com mais de 16 mil participantes do mundo todo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.