Motivação para artistas

Fundo de Ajuda para Artes Cênicas abre inscrições

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de outubro.
Na Mira, com informações da assessoria15/09/2020 às 09h41
Fundo de Ajuda para Artes Cênicas abre inscriçõesPlataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura. (Foto: divulgação/Funarte)

BRASIL - Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para o Programa Iberescena 2020/2021 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. São três as linhas de ajuda desta edição: Criação em Residência, Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e Programação de Festivais e Espaços Cênicos.

Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma digital e preencher o formulário correspondente à linha de ajuda desejada. As inscrições vão até as 12h do dia 15 de outubro (no fuso horário de cada um dos países membros).

As propostas de artes cênicas devem promover a internacionalização e o intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos dos 16 países integrantes do Iberescena: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Euador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos para o segmento das artes cênicas ibero-americanas e seu trabalho continuado de treze anos permitiu a formação de um espaço motivador para artistas e gestores criarem laços internacionais, explorando novas linguagens artísticas e trocando conhecimentos. A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.

Na página, pode ser acessado todo o material necessário para apresentação da solicitação: edital da convocatória, guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras do Programa.

Cabe destacar, ainda, que esta nova Convocatória está marcada por total compreensão e solidariedade à situação atual pela qual passa o setor das Artes Cênicas iberoamericanas durante a pandemia da COVID-19. Diversas adaptações foram feitas para garantir a realização dos projetos artísticos

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.