Narciso em Férias

Documentário de Caetano Veloso estreia em plataforma de streaming

O filme está disponível com exclusividade no Globoplay.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Uma das principais cenas do filme mostra o cantor relendo o interrogatório feito pela polícia
Uma das principais cenas do filme mostra o cantor relendo o interrogatório feito pela polícia (Foto: divulgação)

BRASIL - O documentário "Narciso em Férias", produção que mostra a história do Cantor Caetano Veloso sobre sua prisão em 1968 por ordem dos militares foi exibido no 77º Festival de Veneza no domingo (6) e já está disponível na plataforma de streaming Globoplay a partir desta segunda-feira (7). No filme, o artista comenta sobre os 54 dias de prisão durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Durante o longa, Caetano apresenta o seu testemunho íntimo e canta algumas músicas que fizeram parte da experiência que marcou sua vida. "Acordei algumas noites ouvindo gritos de pessoas sendo torturadas. Fiquei apavorado!", comenta o cantor.

Uma das principais cenas do filme mostra o cantor relendo o interrogatório feito pela polícia. O documento foi encontrado recentemente e apresenta Veloso como "terrorista cultural".

O filme "Narciso em Férias" foi escrito por Renato Terra (Uma Noite em 67) e Ricardo Calil (Cine Marrocos) e conta com 83 minutos de duração. O documentário pode ser assistido somente pelos assinantes do Globoplay.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.