Cinema

Com edição gratuita, mostra exibe filmes de oito países africanos

Cine África começa no dia 10 e termina em novembro.
Agência Brasil04/09/2020 às 09h44
Com edição gratuita, mostra exibe filmes de oito países africanosHá filmes de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. (Foto: reprodução)

BRASIL - Dez longas e dois programas de curtas serão apresentados entre setembro e novembro na nova edição da Mostra de Cinemas Africanos, chamada de Cine África. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os filmes serão online, porém, totalmente gratuitos e com legendas em português.

As exibições acontecem na plataforma Sesc Digital. A mostra terá início no dia 10 de setembro e terminará em 26 de novembro.

Há filmes de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. As exibições acontecem às quintas-feiras, mas o filme fica disponível por uma semana na plataforma. A exibição é acompanhada por uma entrevista exclusiva com o diretor de cada filme.

A curadoria da mostra é de Ana Camila Esteves. “A curadoria para este formato online privilegia filmes africanos contemporâneos que já tiveram suas trajetórias em festivais internacionais encerradas, mas que permanecem relevantes e, em sua maioria, não exibidos no Brasil”, disse Ana Camila.

A película que vai abrir o evento é o drama Fronteiras, da diretora Apolline Traoré, que retrata uma viagem de quatro mulheres do Senegal à Nigéria.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.