Lançamento

Cantor lança EP "Enquanto a Tempestade Passa" em plataformas digitais

O trabalho foi todo feito durante a pandemia.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
É a primeira vez que Michael lança um trabalho de forma totalmente virtual.
É a primeira vez que Michael lança um trabalho de forma totalmente virtual. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O cantor, compositor, produtor e videomaker Michael Mesquita acaba de disponibilizar o EP "Enquanto a Tempestade Passa", nas plataformas Palco mp3 e Sua Música. O trabalho foi todo feito durante a pandemia e todas as letras são referentes à situação atual. O EP foi mixado pelo artista e traz sete faixas, além de clipes que também foram disponibilizados digitalmente.

Com 20 anos de música, entre trabalhos com a irmã Audi Webber, com as bandas The Mads, MichaelBoyzband e Michael e os Invisíveis, é a primeira vez que Michael lança um trabalho de forma totalmente virtual. Antes, tem em sua discografia os cd’s “Rock Para se Ouvir no Volume Mínimo”, “O Estranho Mundo de MichaelBoyzBand”, “Ode ao Caos” e “Tudo em Paz”. Com a The Mads, Michael realizou diversos trabalhos audiovisuais, sendo premiado por vezes no Festival Guarnicê de Cinema e no Prêmio Universidade FM.

O EP “Enquanto a Tempestade Passa” tem uma característica peculiar: A temática. “Todas as letras tem ligação com essa pandemia que nos assola, que assola o mundo. Tem letras pra acalmar, pra indignar-se, e até homenagens, como a música O Guardião, que fiz para minha mãe”, observou Michael Mesquita.

Outro fator inédito: É o primeiro cd de Michael que não será disponibilizado fisicamente. “É curioso que, apesar de ter minhas bandas de forma virtual, eu sempre disponibilizei o cd. Agora, somente poderá ser encontrado e baixado no meio virtual”, explica.

Clipes

As canções “Quando Isso Passar”, “Acordar” e “Nada Vai Mudar” receberam clipes exclusivos, dirigidos e editados por Michael Mesquita, que sempre fez questão de produções visuais de suas canções.

Todas as músicas foram disponibilizadas para serem baixadas gratuitamente. “Minhas músicas são mensagens que nunca estiveram à venda. Se alguma música levar algo de bom a quem escutar, já me sinto com a missão cumprida”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.