Coronavírus

Com Covid-19, cantor Cauan e seus pais seguem internados em Goiânia

Cauan, que faz dupla sertaneja com Cleber, está internado desde o dia 12 de agosto com a Covid-19.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Cantor sertanejo Cauan.
Cantor sertanejo Cauan. (Foto: divulgação / G1)

GOIÂNIA - Internada com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a mãe do cantor Cauan, da dupla com Cleber, está usando um cateter para ajudar na respiração. A informação foi repassada por Fernando Máximo, irmão do artista.

Cauan, que está internado desde o dia 12 de agosto, deve passar por uma nova tomografia neste domingo (23), já o pai dele, João Luiz Máximo, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o mesmo quadro clínico, em Goiânia.

Segundo Fernando, o estado de saúde da mãe é bom, ela tem andado pelo quarto, se alimentado, mas precisou colocar um cateter no nariz para auxiliar a respiração. De acordo com o último boletim divulgado pela família, ela está na enfermaria e tem cerca de 10% dos pulmões comprometidos. Os exames apontaram uma complicação chamada tromboembolismo pulmonar, quando o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode se deslocar dentro dos mesmos.

Entretabnto, Cauan segue na UTI, com cerca de 60% dos pulmões comprometidos e respirando com a ajuda de uma máscara. O boletim médico apontou que ele teve uma “importante melhora clínica e também dos exames de sangue”.

O pai de Cauan também está na UTI. Ele também respira com a ajuda de uma máscara e os exames não apontaram mudanças significativas. Ele tem cerca de 40% dos pulmões afetados pela doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.