Semana do Patrimônio Cultural

Diversidade Linguística é tema de simpósio on-line

As atividades marcam a semana do Patrimônio Cultural e ocorrem até o dia 21 de agosto.
Na Mira, com informações do IPHAN18/08/2020 às 11h09
Diversidade Linguística é tema de simpósio <i>on-line</i>Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Iphan para a proteção e preservação do Patrimônio Cultural, (Foto: divulgação/IPHAN)

BRASIL - Iniciado nessa segunda-feira (17), o X Simpósio de Educação Patrimonial e o IV Seminário de Patrimônio Cultural ocorrem até o dia 21 de agosto, integralmente de forma on-line.

Nesta quarta-feira (19), das 16h às 17h30, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Iphan para a proteção e preservação do Patrimônio Cultural, tratando especificamente sobre a diversidade lingüística do país.

Um dos convidados é o técnico do Iphan, Marcus Garcia, da Divisão Técnica de Diversidade Linguística do Departamento do Patrimônio Imaterial (DPI/Iphan), que falará sobre as sete línguas reconhecidas no Brasil como referência cultural, sendo seis delas indígenas e uma de imigração.

Com o tema Patrimônio Cultural e Gestão nas Cidades: Teoria e Prática em Campo Grande e no MS, o evento, organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande e com apoio do Iphan-MS, tem o intuito capacitar gestores, pesquisadores e profissionais da área, com o objetivo de trabalharem em prol da preservação da memória, dialogando com questões contemporâneas que envolvem também a área econômica e a preservação. Todo o evento será transmitido também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Para se inscrever basta acessar a página da Fundação de Cultura do Estado, em que os vídeos serão divulgados.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.