Luto

Atriz Chica Xavier morre, aos 88 anos, em decorrência de um câncer

A notícia foi confirmada pelo neto da atriz, Ernesto Xavier.
Na Mira08/08/2020 às 12h41
Atriz Chica Xavier morre, aos 88 anos, em decorrência de um câncerO trabalho dela pode ser imortalizado em 26 novelas da globo e 11 filmes brasileiros. (Foto: reprodução/Instagram)

BRASIL - Conhecida nas telinhas por seus trabalhos em "Sinhá Moça" e "Renascer", a atriz Francisca Xavier faleceu neste sábado (8), no Rio de Janeiro.

Leia também:

Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, vítima do novo coronavírus

Morre, aos 74 anos, o escritor maranhense Waldemiro Antônio Bacelar

Chica, como era mais conhecida, lutava contra um câncer, estava internada em um hospital na Barra da Tijuca. Ainda na madrugada de hoje a morte foi confirmada pelo neto da atriz, Ernesto Xavier.

Aos 88 anos, ela obteve uma trajetória marcante no teatro, cinema e televisão. Natural de Salvador, a artista representou, ainda, a luta pela representatividade negra no Brasil.

O trabalho dela pode ser imortalizado em 26 novelas da globo e 11 filmes brasileiros, além de seus personagens em outras artes e emissoras.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.