Busca no Google

WhatsApp ganha recurso de pesquisa para checar mensagens

Novo recurso já está disponível no Brasil para quem usa a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web/Computador.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Novo recurso do WhatsApp permite checar se informação encaminhada é verdadeira.
Novo recurso do WhatsApp permite checar se informação encaminhada é verdadeira. (Foto: WhatsApp / Divulgação)

BRASIL - Nessa segunda-feira (3), o WhatsApp anunciou que começou a testar um novo recurso, onde os usuários podem verificar na internet o conteúdo das mensagens encaminhadas.

O novo recuso funciona assim: ao receber uma mensagem ou link encaminhados, uma lupa vai aparecer ao lado. Quando o usuário clicar no botão, o aplicativo automaticamente abrirá uma janela de busca no Google sobre o conteúdo, para checar se a informação é verdadeira ou falsa.

No Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido o recurso de pesquisa já está disponível para quem usa a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web/Computador.

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, afirma o WhatsApp a em seu blog oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.