Novo lar

Nicolas Prattes adota cadela cuja dona morreu de Covid-19

Ator decidiu ficar com Branca após conhecer sua história em uma "corrente do bem".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Nicolas Prattes e sua cadelinha Branca.
Nicolas Prattes e sua cadelinha Branca. (Foto: Reprodução / Instagram)

RIO DE JANEIRO - Nicolas Prattes adotou Branca, uma cadela vira-lata, cuja dona morreu de Covid-19. Em entrevista ao Gshow, o ator disse que conheceu a história da cachorrinha por meio de uma "corrente do bem" em um aplicativo de mensagens, que buscava ajuda para alguns animais.

"Nos deparamos com a notícia de que uma senhora que morava com onze gatos e três cachorros num apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro tinha falecido por conta da Covid-19. Esse apartamento ia ser posto à venda e os bichos não tinham destino", diz.

Segundo Nicolas Prattes, ele e sua família optaram por adotar a cadelinha que parecia ter menos chances de ser escolhida para adoção. "A mensagem vinha falando que ela não ia com qualquer um, que ia ser complicado e quem quisesse adotar ia ter que arcar com esse desafio. Não pensamos duas vezes, adotamos e abraçamos essa causa", explica.

Oi! Eu sou a Branca. Minha antiga Dona me tirou da rua, ela faleceu por conta do Corona vírus, eu morava no apartamento dela na zona sul do rio com mais duas cadelinhas e 11 gatos, ela vivia pra gente. Eu queria pedir para que vocês ajudassem a adotar os meus amiguinhos que ainda estão lá, o Nicolas divulgou aqui nos Stories pra vocês verem. Eu estou aqui com ele, ainda me adaptando, tentando entender.... No primeiro dia eu nem comi, mas agora já estou começando a entender uma coisa.... Acho que ele me AMA ! E se tem uma coisa que pode nos ajudar sempre, é o amor ❤️! Obs: os primeiros cuidados veterinários serão de graça pra quem quiser adotar, a @carlamorucci é quem vai fazer 🕉🐶 Todos os meus amiguinhos foram castrados!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Nicolas Prattes (@nicolasprattes) em

Nicolas conta que "os três primeiros dias foram bem difíceis, como já tinham nos avisado. Ela não queria comer de jeito nenhum, ficava sempre no mesmo lugar, olhando para o portão, provavelmente querendo ir para a casa antiga". Mas o ator afirma que ele e a família já estavam preparados. "Temos nossa veterinária de confiança, que deu todas as ferramentas para que essa adaptação fosse a melhor possível. Hoje, graças a Deus, ela está supersaudável, feliz e pronta para essa nova etapa da vida dela", explica.

🧿❤️

Uma publicação compartilhada por Nicolas Prattes (@nicolasprattes) em

Branca é vira-lata e tem aproximadamente quatro anos. Ela viveu dois anos com a antiga dona, mas antes era cuidada por um morador de rua. A cachorrinha está há sete semanas com Nicolas e ele garante que o animal deixou sua quarentena muito mais alegre. "A Branca é um ser de luz que surgiu no meio desse momento estranho e triste que estamos vivendo. Brincar com ela deixa o dia cem por cento mais leve", afirma.

Domingo 🤙🏾

Uma publicação compartilhada por Nicolas Prattes (@nicolasprattes) em

Final feliz

Ainda de acordo com Nicolas, Todos os outros animais que moravam na mesma casa também conseguiram novos lares após esta corrente do bem. "Divulgamos durante mais de um mês todos os animais, com idade, nome e as fotos, e hoje todos estão com lar. Conseguimos dar um final feliz para essa história", conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.