"Respeito, amor e proteção"

Em live, Priscilla Alcantara fala sobre comunidade LGBTQ+

"Tudo que eu tenho pra oferecer às pessoas da comunidade LGBTQ é dedicar meu respeito, amor e proteção. Ofereço minha energia e vida pra proteger também estas pessoas", declara a cantora cristã.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Priscilla Alcantara.
Priscilla Alcantara. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Esta semana, Priscilla Alcantara participou de uma live no Instagram da revista Marie Claire, com o jornalista Felipe Carvalho. A cantora, que é sempre questionada sobre sua opinião em relação à comunidade LGBTQ+, esclareceu seu mais uma vez seu posicionamento sobre o movimento.

“Considero a importância e dou todo meu respeito principalmente por ouvir histórias de perto. Esses dias vi no Twitter um vídeo de uma mulher agredindo um gay dizendo ‘Sou serva de Deus’. Aquilo foi um ataque homofóbico! Tenho vontade de chorar porque não faz sentido!”, disse a cantora cristã.

Priscilla ainda sugeriu que a abordagem de pessoas religiosas deva mudar em relação a comunidade. “A abordagem que quero ter com esta comunidade é de respeito. Porque durante tanto tempo, erguemos tantos muros que só ferimos uns aos outros. A abordagem que desejo ter é de amor e respeito porque é isso que eu tenho que oferecer!”, disse.

“Porque o cristão quer sempre abordar através do pecado, do pecador?Por que não abordar a questão da homofobia? A gente deveria levantar contra isso junto com todas as pessoas da comunidade porque é algo que mata gente!”, concluiu.

A cantora, que é cristã desde criança, falou sobre o princípio do cristianismo. “E uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo. É promover justiça sob toda e qualquer pessoa através da alegria e do amor! Então tudo que eu tenho pra oferecer às pessoas da comunidade LGBTQ é dedicar meu respeito, amor e proteção. Ofereço minha energia e vida pra proteger também estas pessoas", afirmou.

Ao concluir sua fala, Priscilla acabou emocionando o jornalista Felipe Carvalho, que é gay e acabou desabafando sobre sua vida pessoal. “Eu saí da igreja por esta questão. Não me via dentro da igreja. Sempre me via atacado por ser gay. Não diretamente porque eu não falava pra ninguém sobre isso, mas eu queria te perguntar sobre isso. E te vejo muito bem resolvidas. E suas palavras são um alento pra quem precisa ouvir isso!”, explicou o jornalista.

Assista abaixo o trecho da live, onde Priscilla Alcatara fala sobre a comunidade LGBTQ+:

Lançamento

No último dia 19 de junho foi aniversário de Priscilla Alcantara, mas quem ganhou o presente foram os fãs. A cantora disponibilizou, em seu canal no YouTube, três faixas Ao Vivo de seu último álbum "Gente". As músicas "Alegria", "Solitude" e "Empatia" fazem parte das gravações de seu DVD, que será disponibilizado em partes na internet. Assista abaixo uma das faixas divulgadas pela cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.