Carreira

Anunciação é a música mais tocada de Alceu Valença

O Ecad divulgou as músicas do cantor que se destacaram nos últimos anos.
Na Mira, com informações da assessoria02/07/2020 às 08h02
Anunciação é a música mais tocada de Alceu ValençaO artista completou 74 anos nesa quarta-feira (1º) e teve o ranking de suas músicas mais tocadas divulgado. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença lançou “Anunciação” em 1983, como parte do seu disco “Anjo Avesso”. A música, que é um dos grandes sucessos da sua carreira, já ganhou versões e remixes diversos. “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais” são alguns dos versos poéticos e marcantes da obra que fizeram com que "Anunciação" fosse a canção de Alceu Valença mais tocada nos últimos cinco anos no Brasil.

Para homenagear o artista, que completou 74 anos nesa quarta-feira (1º), o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição ECAD) recorreu ao seu banco de dados, um dos maiores da América Latina, para atualizar os fãs do cantor sobre as suas músicas mais tocadas entre 2015 e 2019, e trouxe ainda algumas curiosidades sobre as suas obras musicais. Nesses cinco anos, quase 65% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de shows, música ao vivo e rádios.

Alceu Valença tem atualmente 298 canções e 597 gravações cadastradas no Ecad. Além de “Anunciação”, que está na liderança do ranking, as outras músicas que se destacaram entre as mais tocadas foram “Tropicana”, “La belle de jour”, “Táxi lunar” e “Como dois animais”.

Confira o ranking das músicas mais tocadas de autoria de Alceu Valença nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo).

  1. Anunciação - Alceu
  2. Tropicana - Alceu Valença/Vicente Barreto
  3. La belle de jour - Alceu Valença
  4. Táxi lunar - Alceu Valença/Geraldo Azevedo/Zé Ramalho
  5. Como dois animais - Alceu Valença
  6. Girassol - Alceu Valença
  7. Coração bobo - Alceu Valença
  8. Caravana - Alceu Valença/Geraldo Azevedo
  9. Ciranda da rosa vermelha - Alceu Valença
  10. Solidão - Alceu Valença
  11. Pelas ruas que andei - Alceu Valença/Vicente Barreto
  12. Cabelo no pente - Alceu Valença/Vicente Barreto
  13. Bicho maluco beleza - Alceu Valença
  14. Dia branco - Alceu Valença
  15. Eu quero ver você dizer que eu sou ruim - Alceu Valença/Aracílio Araújo/Alcymar Monteiro
  16. Estação da luz - Alceu Valença
  17. Flor de tangerina - Alceu Valença
  18. Papagaio do futuro - Alceu Valença
  19. Na primeira manhã - Alceu Valença
  20. Cavalo de pau - Alceu Valença

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.