Cinema nacional

Atrás da Sombra chega às plataformas digitais em julho

O longa-metragem tem direção do goiano Thiago Camargo.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O suspense policial conta a história de Jorge (Bukassa Kabengele), um detetive de Goiânia.
O suspense policial conta a história de Jorge (Bukassa Kabengele), um detetive de Goiânia. (Foto: Pira Filmes)

BRASIL - O filme “Atrás da Sombra” terá estreia nacional em algumas plataformas digitais como Now, Looke e, também, pelo Canal Brasil no dia 17 de julho. Dirigido pelo goiano Thiago Camargo, o suspense policial conta a história de Jorge (Bukassa Kabengele), um detetive de Goiânia que ganha a vida desvendando crimes que a polícia local, corporação da qual já fez parte, não tem interesse ou capacidade de resolver.

Jorge se vê sem saída quando é ameaçado por uma grande dívida, por isso aceita trabalhar num novo caso. Sem muitos detalhes, a nova investigação o leva para a Golinópolis, interior de Goiás, onde Jorge começa a ter sonhos com uma assombração que alguns moradores acreditam ser quem comete os assassinatos. Mas o lado cético de Jorge refuta essa idéia e começa a suspeitar do envolvimento de políticos e moradores locais nesses misteriosos assassinatos.

No elenco, ainda estão Elisa Lucinda, que vive a poderosa raizeira Dalva, Allan Jacinto Santana como Valtim, um jovem misterioso, e Bruna Brito, que interpreta Mariá - a figura que, recorrentemente, surge nos sonhos de Jorge e que ele passa a encontrar numa mata conhecida por ser mal assombrada.

“Tivemos 27 diárias de gravação. Depois da pré produção e um trabalho de preparação de atores muito intenso, chegamos para as filmagens com um ótimo direcionamento e com um elenco formidável que conseguimos. Foi, apesar de muito difícil, a melhor estreia como diretor de longa metragem que eu poderia ter”, afirma Thiago Camargo.

O diretor explica que as escolhas das locações foram feitas pensando em retratar um interior menos estereotipado, onde tecnologia e modernidade se fundem com a vida calma das pequenas cidades. “Pesquisamos várias cidades do interior de Goiás e nosso produtor de locação nos apresentou a região da Gameleiras de Goiás e Silvânia, que funcionaram muito bem tanto para a parte artística quanto para a parte de produção”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.