"Agindo de má-fé"

Tiago Iorc responde desabafo do duo Anavitória; assista

Dupla pediu ao cantor a liberação dos direitos autorais da música "Trevo (Tu)"; artista desabafou em vídeo.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Anavitória e Tiago Iorc.
Anavitória e Tiago Iorc. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Na manhã desse sábado (13), Tiago Iorc fez um desabafo, em vídeo publicado no Instagram, sobre o apelo feito pelas meninas do duo Anavitória, formado pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, em uma live na noite dessa sexta-feira (12).

Durante a transmissão, as cantoras pediram ao cantor a liberação dos direitos autorais da música "Trevo (Tu)", escrita por Ana e Tiago. "A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou pra vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso, porque abriu muitas portas e foi muito especial", disse Ana.

A música faz parte do primeiro disco do duo, lançado em 2016. "Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música tá impedindo a gente de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar", finalizou Ana.

No vídeo, publicado por Tiago Iorc, o cantor disse ter que começou o dia "sendo cancelado", após os fãs do duo Anavitória fazerem críticas negativas nas redes sociais ao cantor. "As meninas do Anavitória se pronunciaram durante a live delas pedindo a liberação dos direitos. Isso deveria ser um assunto privado e me sinto extremamente desconfortável de ter que me posicionar nesse momento, mas me vi na necessidade de abrir o lado de cá", afirmou. Assista abaixo o vídeo completo.

Ainda no vídeo, Tiago conta que "o escritório que gerencia a carreira de vocês e já trabalhou comigo - não trabalho mais [com o empresário] - vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má-fé, causando danos, inclusive, financeiros".

Procurado ainda nesse sábado pelo site da revista Quem, da Globo, o empresário Felipe Simas, responsável pelo duo Anavitória, afirma que Tiago Iorc passou a evitar as meninas desde maio de 2018. "Ele não fala com elas desde maio de 2018. Foram várias tentativas da parte das meninas em estabelecer um diálogo, mas ele não deu abertura. Acho estranho e incoerente ele agir dessa forma agora dizendo que deveriam resolver isso na esfera pessoal. Se houve algum problema na minha relação profissional com ele, que isso seja tratado diretamente comigo ou na justiça e não descontando e punindo-as, com uma censura ao trabalho delas", diz.

Ainda segundo Simas, outras três músicas do disco de 2016, das quais Tiago participa como coautor, também são alvos de proibição para regravação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.