Em vídeo

Emicida explica por que não vai a protesto antirracista

"Precisa de uma construção, de uma base, de um projeto", disse em vídeo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Emicida explica razões para não ir ao protesto deste domingo.
Emicida explica razões para não ir ao protesto deste domingo. (Foto: Divulgação)

O cantor Emicida publicou vídeo em rede social, nessa sexta-feira (5), explicando por que não irá ao protesto antirracista previsto para este domingo (7), em São Paulo.

O artista deixou claro que, embora seja uma causa legítima, em razão da pandemia do novo coronavírus, não é o momento de realizar manifestações nas ruas.

"Eu não vou ao protesto que estão organizando no domingo", disse o rapper. "Precisa de uma construção, de uma base, de um projeto", afirmou sobre o processo de luta contra o racismo. "Não dá pra pegar uma hashtag e achar que ela é um escudo. Na vida real, não funciona", completou.

"Qualquer aglomeração agora, por mais legítimos que sejam nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica e levar uma onda de contágio pior do que essa que já está dentro das comunidades onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles", afirmou o artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.