Nas redes sociais

Luisa Mell é acusada de racismo na internet

A ativista foi detonada na web após fazer uma postagem em sua loja no Instagram.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Durante a polêmica, o nome de Luisa chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Durante a polêmica, o nome de Luisa chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. (Foto: divulgação)

BRASIL - A ativista da causa animal Luisa Mell se envolveu em uma polêmica nas redes sociais na última quarta-feira (3) ao publicar uma arte com a frase "toda vida importa", acompanhada de imagens de cachorros e gatos. A publicação foi entendida como uma ação antirrascista por ter ligação com o lema "vidas negras importam", ganhou as ruas dos Estados Unidos e se espalhou por outros países, incluindo o Brasil.

Durante a polêmica, o nome de Luisa chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com vários comentários "cancelando" a apresentadora. Se for pra se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio", comentou um seguidor.

Luisa Mell se pronunciou sobre o caso e alegou que respeita toda forma de vida e relatou estar revoltada com a situação. "Quem foi a primeira pessoa que escreveu para as pessoas não ficarem em cima do muro fui eu. Depois todo mundo copiou o meu post. Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa, a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Eu respeito toda forma de vida", explicou a ativista.

Ela também ressaltou que a sua campanha com a frase "Toda Vida Importa" foi lançada no início do ano, ou seja, meses antes dos protestos antirracistas ganharem força.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.