Polêmica

Dançarina acusa MC Livinho de assédio e racismo

A acusação foi feita pela dançarina e modelo Raielli Leon.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O caso aconteceu durante as gravações de um clipe do cantor, em 2017.
O caso aconteceu durante as gravações de um clipe do cantor, em 2017. (Foto: divulgação)

BRASIL - A dançarina e modelo Raielli Leon, mais conhecida como Ray, acusou pelas redes sociais o funkeiro MC Livinho de assédio e racismo por um caso que aconteceu há cerca de três anos, durante a gravação de um clipe do cantor. De acordo com a modelo, Livinho fez diversos comentários racistas. "Nem falou comigo o clipe inteiro e do nada fazendo essas brincadeiras. Para confirmar meu incômodo, ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: 'você roubou meu celular, cabelo!'. Eu já incomodada, tirei a mão dele. Quebrou o meu encanto pelo artista. Todo mundo que estava por perto riu, a maioria começou a rir. Ele ficou satisfeito, porque queria chamar a atenção, deu certo para ele. Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando, catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele. E eu, inconformada, mandando ele parar", comentou Ray.

Raielli falou também sobre a produção do clipe, que contou com a presença de nove modelos negras e dez modelos brancas. Também disse que estava empolgada para a gravação, mas que percebeu desde cedo que o funkeiro não tinha gostado dela. Ele perguntou se eu não queria pular na piscina para ver se ia molhar (o cabelo). Pegou no meu braço e foi me jogar. Eu estava inconformada. Não tinha intimidade com ele, não dei liberdade para fazer brincadeiras comigo. Muito menos isso, que para mim não é brincadeira”, relatou.

O cantor respondeu as acusações em uma live no Instagram, na última terça-feira (2). Livinho explicou que pediu desculpas na época e que estava revoltado com a acusação. "Eu sou homem e arco com as minhas responsabilidades. Para meus fãs, está aí eu me retratando e pedindo para vocês terem compressão e entenderem o que aconteceu. Querem dar fama para a mina? Dá fama para a mina. Mas por que a mina não está levantando a bandeira do movimento dela [Vidas Negras Importam], ela está jogando uma situação que já foi resolvida? Só me responde isso", respondeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.