Literatura brasileira

Romance histórico é ambientado no Brasil Imperial

Escritora mescla ficção e fatos históricos brasileiros no livro Contumélia.
Na Mira, com informações da assessoria19/05/2020 às 09h33
Romance histórico é ambientado no Brasil ImperialNo livro, a protagonista é surpreendida por uma viagem repleta de aventuras enigmáticas que prometem mudar para sempre o seu destino. (Foto: divulgação)

BRASIL - Sinhazinha, dama de companhia, baronesa. Essas e outras denominações tradicionais do Brasil Imperial situam a narrativa de Contumélia, produção de Lilian Peixe. Além da independência do seu país, Inês luta pela liberdade do seu futuro. Em meio a situações difíceis que decidirão o rumo de sua vida, a protagonista se vê obrigada a casar com um homem pelo qual não está apaixonada.

Indecisa sobre como escapar dessa união imposta por sua madrinha, Dona Constância, a jovem é surpreendida por uma viagem repleta de aventuras enigmáticas que prometem mudar para sempre o seu destino e o de sua melhor amiga, Teresa.

Nessa jornada, as jovens vão cruzar com o homem mais procurado de Paraibuna – acusado de assassinar o Barão Araribá! Tão charmoso quanto perigoso, esse misterioso homem vai transformar totalmente o mundo de Inês.

Contumélia é narrada em primeira pessoa a partir da perspectiva de três personagens centrais: Inês; Teresa, sua melhor amiga; e André, o misterioso rapaz. É com esse diferencial que Lilian Peixe apresenta uma escrita jovial, divertida e apaixonante, misturando suspense e romance na medida certa.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.