#FiqueEmCasa

Celebridades e Influenciadores se unem em live no Youtube

O projeto pretende levar informação e entretenimento ao público.
Na Mira, com informações da assessoria04/04/2020 às 12h27
Celebridades e Influenciadores se unem em live no YoutubeA jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri receberá mais de 10 convidados na trasmissão. Entre eles, Fábio Porchat e Cátia Damasceno. (Foto: reprodução)

BRASIL - Neste domingo (5), às 10h, a jornalista Nathalia Arcuri comanda uma live sobre como manter a saúde financeira, física e mental durante a crise. A transmissão já tem mais de 10 convidados confirmados, como o humorista Fábio Porchat, a especialista Cátia Damasceno e a criadora Nátaly Neri.

O projeto intitulado "#fiqueemcasa e saia do aperto #comigo" faz parte de uma campanha do YouTube para levar informação e entretenimento ao público nesse período em que a Organização Mundial da Saúde recomenda, aos que podem, que fiquem em casa.

Um dos objetivos da transmissão é esclarecer, de maneira simples e leve, dúvidas que a população enfrenta neste momento. Dados do Google mostram que, com as mudanças recentes no convívio social e na economia, muitos brasileiros têm buscado informações sobre finanças.

O termo “pagamento”, por exemplo, atingiu o nível mais alto de pesquisa desde 2004. Comparado à semana passada, o interesse cresceu 23%. Já "como adiar", nunca foi tão buscado quanto em março. Em relação a fevereiro, o interesse cresceu 560%.

Programação

A live vai ter três blocos, com debates entre Nathalia Arcuri, especialistas e criadores. No primeiro, sobre saúde física, participam o infectologista Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas, o professor de biologia Jubilut, a criadora Gabi Oliveira e Nathaly Dias, do canal Blogueira Baixa Renda. Eles falam sobre os principais cuidados neste período de pandemia e fatos e mitos sobre o COVID-19.

A segunda parte da programação foca na saúde mental e traz a especialista em sexualidade Cátia Damasceno e a psicóloga Gisele Isquierdo, que abordam questões referentes à ansiedade e isolamento, além da participação da criadora Nátaly Neri e membros do canal FitDance para uma conversa sobre equilíbrio físico e mental.

O último bloco leva o debate para a área financeira, e reúne Emicida, Blogueira Baixa Renda, Fábio Porchat, Nilce do canal Coisa de Nerd e Mandy Candy para dar dicas de como fazer uma faxina financeira e reduzir contas. Também vão rolar dicas para pequenas empresas, autônomos e pessoas que buscam emprego se organizarem melhor diante da crise econômica.

A transmissão ao vivo terá duração aproximada de 2 horas (de 10h às 12h, horário de Brasília) no Me Poupe! e também no canal do YouTube Brasil.

Collabs

Nos dias seguintes à live, mais de 30 criadores da plataforma e especialistas realizam debates colaborativos com transmissão ao vivo em seus canais. Os efeitos do COVID-19 na educação e na cultura, a situação das mães no isolamento e como lidar com crianças em casa, e as lições aprendidas com o coronavírus em diferentes áreas são alguns dos temas em pauta.

Sobre a campanha #fiqueemcasa #comigo

Há 10 anos, o YouTube identifica o crescimento de uma tendência na plataforma conhecida como #comigo (#withme). São vídeos que mostram as pessoas fazendo coisas sozinhas, mas, ao mesmo tempo, juntas na plataforma. Neste período em que ficar em casa tem grande importância para a saúde, o YouTube lançou a campanha "#fiqueemcasa #comigo". Além oferecer conteúdos especiais no canal da plataforma, como playlists temáticas e lives com especialistas, o movimento foi abraçado por diversos criadores que têm ajudado a levar a mensagem para seus públicos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.