Luto

Morre o desenhista Daniel Azulay, aos 72 anos, vítima de coronavírus

Artista se tornou famoso nos anos 70 e 80 com participações em programas educativos para crianças.
Na Mira27/03/2020 às 21h46
Morre o desenhista Daniel Azulay, aos 72 anos, vítima de coronavírusDaniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27). (Reprodução / Facebook)

O desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O artista, que lutava contra a leucemia e estava internado havia duas semanas em um hospital na zona sul carioca, contraiu o novo coronavírus (Covid-19) e não resistiu às complicações, de acordo com informações da família.

"Com extremo pesar, comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!!", diz a publicação na página do artista no Facebook.

Daniel Azulay se tornou famoso no Brasil nas décadas de 70 e 80, com as participações em programas educativos para crianças, como a Turma do Lambe Lambe, na TV Cultura e Bandeirantes. Depois disso, o artista participou de outras atrações na televisão e projetos na internet.

Uma marca do trabalho de Daniel Azulay era a valorização de conceitos como meio ambiente e sustentabilidade. O artista também participou de vários projetos sociais pelo Brasil.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.