Recomendações

Saiba quando o uso de máscaras caseiras é indicado

Médicos e outros profissionais da área da saúde devem usar apenas máscaras com registro.
Na Mira 26/03/2020 às 08h54
Saiba quando o uso de máscaras caseiras é indicadoEsse tipo de máscara, geralmente feita com pano, não é indicada para uso em hospitais. (Foto: reprodução)

BRASIL- Apontadas pelo secretário-executivo do ministério da Saúde como alternativa para quem está em isolamento domiciliar por causa do coronavírus, as máscaras caseiras podem ser usadas para evitar a dispersão do vírus em um determinado ambiente.

João Gabbardo deixa claro, porém, que esse tipo de máscara, geralmente feita com pano, não é indicada para uso em hospitais, principalmente por médicos e outros profissionais da área da saúde.

"Não recomendo isso (máscaras caseiras) para o serviço de saúde", avalia o secretário-executivo João Gabbardo. Ele acresenta, ainda, que o uso de mácaras caseiras se assemelha à ação de colocar o braço no rosto quando for espirrar.

"Isso que a gente está sugerindo é para as pessoas que estão sintomáticas e estão em isolamento. Estamos falando aqui de uma barreira física, para evitar que as gotículas se dispersem. Essa barreira física muitas vezes a gente faz com o braço", finaliza Gabbardo.

Veja exemplos de máscaras caseiras:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.