Polêmica

Ana Paula Valadão teme que evangélicos, indo a cultos, sejam propagadores da Covid-19

Pastora e cantora Ana Paula Valadão teme que, descumprindo as recomendações mundiais dos órgãos de saúde, os evangélicos sejam propagadores da Covid-19.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Ana Paula Valadão é líder da banda gospel Diante do Trono, já Silas Malafia é pastor de igreja no Rio de Janeiro.
Ana Paula Valadão é líder da banda gospel Diante do Trono, já Silas Malafia é pastor de igreja no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

BRASIL – A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, líder da banda Diante do Trono, usou, na última quarta-feira (18), o Instagram para se pronunciar a respeito da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se dirigindo, em especial, ao público evangélico. Em um vídeo, Ana Paula criticou pastores e outras lideranças cristãs que não suspenderam a realização de cultos e reuniões durante a quarentena, devido risco de contaminação com o coronavírus.

Quem não gostou nada da fala de Ana Paula Valadão foi o pastor Silas Malafaia, um dos líderes mais populares no meio evangélico. Logo após, a cantora ter publicado o vídeo, Malafaia também usou o Instagram e em vídeo falou que a Ana Paula tinha dito “asneiras teológicas” e que ela precisava “estudar a Bíblia.”

No vídeo intitulado “DENÚNCIA! Não sou profeta do caos, mas sou uma voz pela sensatez. CUIDADO com a RELIGIOSIDADE que está ameaçando o bom senso”, Ana Paula pede para que as pessoas fiquem em casa durante a quarentena, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde, a fim de diminuir a curva da epidemia do novo coronavírus.

Veja o vídeo publicado pela pastora Ana Paula Valadão:

CUIDADO com a RELIGIOSIDADE que está ameaçando o bom senso!

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valadão Bessa (@anapaulavaladao) em

“Pastores, líderes, não importa o título eclesiástico que essa pessoa tem. Se estão dizendo que você deve ir à casa de Deus porque lá é o lugar do socorro de Deus, se não estão cancelando as reuniões, os ajuntamentos, gente, por misericórdia, não sigam as instruções desses líderes”, pede.

”Nós somos chamados a uma fé racional, uma fé sensata. Deus não nos deu espírito de medo, de covardia, mas também não nos deu uma mente desequilibrada. Ele também nos deu o espírito de amor e uma mente sensata, uma mente equilibrada. Então eu te peço, por favor, use o bom senso”, prosseguiu.

O papel dos cristãos dentro da bíblia foi outro assunto. Ela disse que teme que hoje em dia eles sejam transmissores da doença. “Os cristãos na Idade Média foram usados por Deus para não fugir na hora das epidemias. Como nossos médicos, bombeiros, enfermeiros, pessoas que precisam estar na linha de frente. Quantos vizinhos estão oferecendo para fazer compras para os vizinhos velhinhos. É isso aí, demonstrar o amor ao próximo. Mas o meu temor é que os crentes hoje, na nossa geração, sejam os propagadores desse vírus por não obedecerem recomendações básicas de saúde”, disse.

Veja o vídeo de reação do pastor Silas Malafaia:

Reagindo ao vídeo de Ana Paula Valadão, Silas Malafaia gravou um outro rebatendo a cantora. Entretanto, a reação das pessoas na internet foi de crítica ao pastor Malafaia e apoio à Ana Paula Valadão por sua sensatez em meio a esta epidemia. “Mandou muito bem. Parabéns pela coragem”, disse um dos fiéis. “Isso mesmo, Ana! É uma questão de compromisso consigo mesmo e com o próximo. Enquanto isso, podemos cultuar ao Senhor nas nossas casas”, disse outra pessoa.

O nome de Ana Paula Valadão ficou entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.